Francisco Wallenstein
As habilitações académicas em Economia e em Biologia, aliadas às suas soft skills, levaram Francisco Wallenstein a desenvolver investigação em Ecologia Marinha durante dez anos, seguindo-se outros tantos como técnico superior na administração pública regional — percurso que acompanhou com iniciativas de empreendedorismo tecnológico, atualmente ligadas ao setor espacial.
É, no entanto, nas funções de pai que encontra os seus maiores e mais importantes desafios. Empenhado em desenvolver uma espiritualidade positiva, enquanto pai de um rapaz e de uma rapariga, de 11 e 8 anos, esforça-se por educá-los de forma simultaneamente rigorosa e amorosa, permitindo-lhes conservar a pureza, a genuinidade e a felicidade próprias da infância, enquanto se transformam em adultos sérios, íntegros e generosos.
Nesta senda, em que procura equilibrar as suas duas facetas dominantes — espiritual e científica — recorre às ferramentas que vai encontrando e que o possam ajudar, empenhando-se em fazer aquilo que, a cada momento, lhe parece ser o melhor para eles.